Escape Room: Building 21st century skills

Público Alvo: Alunos do 10.º ano

Professora envolvida: Dina Rodrigues

Duração: O projeto terá a duração de 9 meses

Países Envolvidos: Portugal, Itália, Ucrânia e Polónia.

 

Sinopse:

Este projeto visa a criação de diferentes “Escape Rooms” digitais, em diferentes países parceiros. Visa, igualmente, o desenvolvimento de competências do Século XXI, tais como a curiosidade, o trabalho colaborativo, a criatividade, o pensamento crítico, a resolução de problema e a cidadania digital, entre outras.

A base para cada “Escape room” será a cultura de cada país parceiro. Em cada país, três equipas de alunos pesquisarão e partilharão informação de outros países parceiros. É com base nessa pesquisa sobre outro país que construirão o seu “Escape Room”.

Essa informação será colocada num documento partilhado entre os países parceiros, para eventual correção e completamento. Cada equipa estará ligada a outra equipa de um país diferente, desenvolvendo assim o trabalho colaborativamente, investindo nas competências digitais e de comunicação em língua inglesa.

Os temas a pesquisar foram escolhidos pelos alunos que votaram nos seus favoritos num mesmo formulário Google.

Os resultados serão não só apresentados no Twinspace, mas também no website da escola e na página de Facebook. Todos os vídeos criados no âmbito do projeto serão, igualmente, partilhados no canal de YouTube:

 

+Info: Documento em inglês com a descrição completa do projeto

Apresentação da Equipa de Alunos envolvidos no projeto
Apresentação do projeto